Os telespectadores que estão acompanhando a vigésima terceira edição do Big Brother Brasil viram na noite da última terça-feira (28/02) que o médico Fred Nicácio foi o sétimo eliminado do reality da TV Globo. Logo após deixar a casa, Fred participou do Bate-Papo BBB e viu pela primeira vez algumas cenas que o deixaram indignado.
Patrícia Ramos e Vivian Amorim falaram com o médico e mostraram para ele tudo o que rolou antes de Tadeu Schmidt ter aquele papo sobre religião com os confinados. Fred Nicácio, que é do Culto Tradicional Yorubá, se decepcionou muito ao ver Cristian, Gustavo e Key Alves conversando sobre a noite em que ele ficou parado no quarto em frente a cama do casal, que ficou com medo das orações do médico.
Choro e desabafo de Fred Nicácio
Ao ver as imagens com o diálogo entre Cristian, Gustavo e Key Alves, Fred Nicácio desabou a chorar e entendeu a cena como intolerância religiosa. O médico desabafou sobre tudo que viu e afirmou que não imaginava algo daquele nível, mesmo após o recado de Tadeu Schmidt.
Nada abalou mais o Fred do que descobrir que sofreu intolerância religiosa no programa. Força, Fred! 🙏🤎✨ #BatePapoBBB pic.twitter.com/L1XiFPR5xK
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) March 1, 2023
“Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso…É racismo religioso, associado a intolerância religiosa“, argumentou Fred Nicácio.
Fred Nicácio acusa brothers de racismo
Ao ser questionado sobre a interpretação preconceituosa de seus ex-aliados no jogo, Fred reforçou que o racista sempre terá alguma desculpa e que eles sempre escapam por algum lugar.
Em um outro momento de sua entrevista, o médico também chamou Key Alves de cobra. Ele já tinha sido alertado por Larissa dentro da casa sobre a jogadora de vôlei, que teria espalhado dúvidas sobre a personalidade de Fred Nicácio para os demais participantes do reality da TV Globo.