Wanessa Camargo abre o jogo e desabafa sobre doença e síndrome do pânico: ‘Achei que ia morrer’

A cantora, que diz sofrer com TOC desde muito nova, pegou Covid-19 quatro vezes e em todas elas chegou a pensar que iria morrer.

PUBLICIDADE

Wanessa Camargo participou do Encontro, na Globo, nesta terça-feira (28), e comentou sobre a síndrome do pânico, além de abrir o jogo sobre um momento difícil que enfrentou ao contrair Covid-19.

A cantora disse ficar feliz em comentar sobre o assunto, ressaltando achar que abrir o seu coração também faz parte do processo de cura. A filha de Zezé di Camargo diz que qualquer problema mental é encarado de maneira muito preconceituosa atualmente. “E eu tenho um transtorno obsessivo compulsivo, que é o TOC”, pontuou ela.

Ao falar sobre o período da pandemia, Wanessa enfatizou ter pegado coronavírus quatro vezes e, inclusive, chegou a brincar dizendo que já podia pedir uma música no Fantástico. “Todas as vezes que achei que ia morrer”, relatou ela, destacando ter sentido muito medo de deixar os filhos.

Wanessa Camargo sofreu por anos sem ninguém saber

Em seu relato, a artista contou ainda que, sofrendo com síndrome do pânico desde muito nova, ninguém soube sobre isso até a época da pandemia.

Em 2020, a cantora diz que voltou a sentir pânico e chegou a ponto de ficar paralisada de uma maneira muito séria. Diante disso, ela decidiu buscar ajuda e começou a fazer terapia. “Nessa época eu resolvi falar”, explicou Camargo, destacando ter sido muito importante ouvir relatos de outras pessoas que também sofriam com o mesmo mal.

Apoio de amigos e familiares foi importante para Wanessa Camargo

Ainda na atração, a ex-mulher do empresário Marcus Buaiz contou ter recebido muitos ataques maldosos após tornar o seu pânico público. Ela diz que chegou a ouvir de um influenciador que ela precisava arrumar roupa suja para lavar. Nesta época, ela diz que o apoio de sua família e amigos foi muito importante para que ela conseguisse continuar trabalhando sem se sentir paralisada por conta de tal situação.