Os telespectadores que acompanhavam o programa Domingão do Faustão nos anos 90 e início dos anos 2000, na TV Globo, certamente viram o apresentador brincar diversas vezes com a diretora e produtora Lucimara Parisi, que trabalhou com o comunicador por três longas décadas. A relação profissional entre os dois, vinha dos tempos em que Fausto Silva ainda trabalhava na rádio.
A amizade, no entanto, chegou ao fim em 2009, quando a diretora foi demitida pela TV Globo. Lucimara afirmou, na época, que a princípio teria sido informada pelo próprio Fausto que suas atribuições no programa diminuiriam, mas que ela continuaria presente na atração e com o mesmo salário. Fausto, no entanto, não teria cumprido com esse acordo, lhe colocando na geladeira e baixando seus vencimentos antes da demissão.
“Espero que um dia ele veja que errou de me gelar assim. Ajudei ele ganhar o dinheiro que ganha”, disse ela em maio de 2010 ao jornal Folha de São Paulo.
Lucimara prometeu livro bombástico
Inconformada com a demissão, Lucimara prometeu lançar uma biografia não autorizada de Faustão, contando tudo que acontecia nos bastidores do programa. Segundo ela, humilhações e constrangimentos eram constantes.
O livro, no entanto, nunca saiu do papel. As expectativas em torno das revelações de Lucimara se encerraram em 2013, quando a jornalista Keila Jimenez, também da Folha de São Paulo, informou que a diretora tinha reavaliado e cancelado o projeto do livro.
Faustão e Lucimara nunca mais se falaram
Recentemente, Lucimara Parisi voltou a tocar no tema, revelando que os dois nunca mais se falaram desde sua demissão. A declaração de Lucimara, que hoje trabalha com o apresentador Ratinho, foi dada em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!.