Em Malhação, no capítulo de quarta-feira (13), na tela da Globo, Rui tira a paciência de Joaquim, que acaba agredindo o produtor musical.
Ainda neste capítulo, Filipe faz de tudo para deixar Rita mais tranquila. Depois de ver Meg e Guga saindo de casa por causa do preconceito de seu marido, Regina afirma que jamais conseguirá perdoá-lo pelo que fez.
Anjinha incentiva seu pai a pedir a mão de Carla em casamento. Não gostando das intenções de Leila, Rita pede para o namorado ficar de olhos bem abertos com a jovem, pois não confia nela. Lara pede para Leila descobrir tudo sobre o passado de Rui.
Letícia escuta Lígia e Lara falando de Rui
Celso e Neide comentam sobre Carla. Leila escuta conversa de Lígia e Lara, descobrindo que Rui não teve um relacionamento fácil com Rita, causando vários problemas para a jovem. César tenta ficar mais próximo de Jaqueline.
Rui decide ter uma conversa com Rita, indo atrás da vendedora. Posteriormente, Raíssa é selecionada para ganhar uma bolsa de estudos no exterior. Marco não gosta de ver Carla de conversinha com Celso, mas Madureira repreende o policial.
Joaquim não suporta provocação de Rui
Rui provoca Joaquim, que acaba se descontrolando e agredindo o rapaz. Não sabendo mais o que fazer para manter sua família unida, Regina procura apoio em Eliane, pedindo que ela lhe ajude encontrar uma solução para o problema.
Mais tarde, Rui comenta com Rita sobre a agressão de Joaquim, alertando que ela pode ser muito benéfica para o caso deles, que podem acabar ganhando a guarda de Nina em definitivo.