Nesta segunda-feira (27), José Mayer usou as redes sociais para fazer um desabafo. Ele atualizou os fãs e amigos sobre seu estado e disse que seu problema de saúde teria sido causado pela denúncia sexual que foi movida contra ele nos bastidores da Globo.
O ator de 73 anos conversou com a produção do programa A Tarde É Sua, comandado por Sônia Abrão. A apresentadora da RedeTV, inclusive, compartilhou as mensagens de texto em seu perfil no Instagram.
“O que eu tive [agora] foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017. Acabei optando pelo silêncio e pelo abandono de minha profissão de ator”, desabafou o veterano.
Após denúncia, Mayer ficou de fora das novelas
Em 2017, a assistente de figurino, Susllem Tonani, disse que teria sido assediada pelo ator nos bastidores da novela A Lei do Amor, no ano anterior.
José Mayer afirmou ainda que ele interpretou muitos personagens machistas ao longo de sua carreira e por isso as pessoas acabaram associando essas características a ele.
Para o veterano, ele se tornou um ‘alvo um tanto óbvio’, porém, alegou que é importante reconstruir novos valores da masculinidade nos tempos atuais. Depois desta denúncia, ele nunca mais foi convidado para atuar em uma novela.
O galã pediu desculpas
José Mayer admitiu que errou em abriu de 2017, em uma carta que foi lida no Jornal Hoje, na Globo. Ele até pediu desculpas e afirmou que mudaria sua forma de pensar e também de agir. No ano seguinte, ele deixou a emissora carioca, tão logo seu contrato venceu.
