Patrícia Poeta assumiu o comando do Encontro em agosto do ano passado, quando Fátima Bernardes deixou a atração exibida nas manhãs da Globo. A emissora colocou, oficialmente, Patrícia e Manoel Soares como apresentadores do matinal.
Na época de Fátima Bernardes, o Encontro já mesclava entretenimento com jornalismo. Ao deixar o Encontro para assumir o The Voice Brasil, Fátima afirmou que, pela primeira vez, faria um programa voltado apenas ao entretenimento, sem temas jornalísticos.
Patrícia Poeta começa Encontro com notícia de atropelamento
O Encontro teve duas mudanças destacadas pelos telespectadores após a saída de Fátima Bernardes. A primeira delas é o horário do programa, que passou a ser exibido logo depois do Bom Dia Brasil e antes do Mais Você. Houve inversão de horário com o programa de Ana Maria Braga.
A outra mudança diz respeito ao conteúdo. Diariamente, o Encontro tem começado destacando reportagens policiais. Foi assim nesta segunda-feira (27), quando o primeiro tema abordado foi sobre um atropelamento na cidade de São Paulo.
Encontro, Cidade Alerta ou Brasil Urgente ? 🫣👀
pic.twitter.com/o81Nhojscf— Brenno De Moura (@mbrenno_)
Encontro mostra atropelamento de idoso
Sem aparecer na tela, Patrícia iniciou o Encontro com as imagens do atropelamento de um idoso por um ônibus de transporte público. O homem atropelado teria discutido com o motorista, que não usava máscara. Nas redes sociais, muitos internautas comentaram. “Eles se jogaram mesmo nessa pauta jornalística. Deus me livre”, criticou uma pessoa. “Pesa tanto. Nem 10h e a mulher vindo espremer sangue na TV. E logo após um Jornal. Para quê?”, afirmou mais um.
