Desde que recebeu o diagnóstico de síndrome do pânico, Cara de Sapato faz tratamento para controlar as crises. No entanto, o lutador já protagonizou alguns picos de ansiedade desde que entrou no BBB23. Essa foi uma das razões que levou Antonio a ter uma forte ligação com Amanda, já que a médica sempre o ajuda quando os sintomas aparecem.
Wilma Monteiro, mãe do brother, disse que o problema foi causado após ele passar por uma situação de trauma: em 2011, ele presenciou o assassinato de um amigo.
Durante entrevista para o jornal Extra, no último dia 22, Wilma declarou: “A primeira crise aconteceu depois que ele presenciou a morte do amigo. Foi bastante chocante, e acreditamos que isso foi responsável por trazer à tona as crises fortes de ansiedade”, disse ela.
Cara de Sapato já chegou a falar sobre a perda do amigo durante uma entrevista que deu ao canal Combate, em 2014. O atleta relatou que seu amigo também era lutador. Quando foi assassinado, ele chegou depois e viu o corpo dele, aquela situação mexeu muito com Antonio.
Cara de Sapato teve prejuízo na carreira devido às crises
Após a tragédia, a carreira de Antonio começou a ficar prejudicada em decorrência das crises de ansiedade, pois ele se sentia mal antes de competir. Em seguida, Cara de Sapato começou a fazer tratamento com psicólogo e uso de medicamentos.
Amigo de Cara de Sapato foi morto por policial
Em agosto de 2022, Cara de Sapato passou por outro momento difícil na sua vida: a perda do amigo Leandro Lo. Ele também era lutador e perdeu a vida após ser baleado na cabeça por um policial militar durante um show. O servidor se entregou e está preso até hoje.