Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, viram na última semana que Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) foram até uma tribo indígena para buscar um filho do peão.
O garoto, batizado como Rafael, mas conhecido em sua tribo como Uerê (Pedro Gabriel), foi levado para a fazenda para ser criado por Donana (Bete Mendes), que sempre sonhou em ser mãe, mas que nunca conseguiu engravidar. A dona de casa ainda não sabe que o menino é filho legítimo de seu companheiro, o que ainda dará muito pano pra manga na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Uerê se encanta com o avião de Bruno Mezenga
Em seus primeiros dias na fazenda, Uerê não conseguirá se adaptar e pedirá insistentemente para ser levado de volta para a sua tribo. O garoto só irá se aquietar e mudar o seu foco ao ver pela primeira vez o avião de Bruno Mezenga.
Após se maravilhar ao ver a aeronave voando, Uerê vai implorar para o pai o levar para um passeio com Bruno, mas o peão desconversará. Persistente, o garoto pedirá ao próprio patrão para que ele o leve para voar de avião, mas Bruno também não dará bola para os sonhos do menino.
Uerê arma um plano para conseguir voar
Pensando em realizar o seu desejo, Uerê se esconderá no banheiro da aeronave e ficará lá quietinho por horas. O garoto logo será dado como desaparecido, deixando Zé do Araguaia e Donana desesperados. O pai do menino chegará a procurá-lo até nas tribos próximas à fazenda, mas sua busca não terá um resultado positivo.
Com compromissos na cidade, Bruno deixará a fazenda mesmo com seus funcionários em prantos. O rei do gado, no entanto, terá uma grande surpresa no meio do caminho.
“Uerê tá voando!”, dirá o garoto ao sair do banheiro da aeronave. Bruno terá um baita susto com o aparecimento da criança, mas o fazendeiro pedirá para que o piloto prossiga a viagem.