Nesta semana completa-se dois meses da morte de Pelé, após internação em São Paulo. A viúva do ex-jogador, Márcia Aoki, é reservada e raramente é vista em programas de televisão ou de entrevistas. Contudo, conversou com o Fantástico, da Globo, neste domingo (26).
Essa foi a sua primeira entrevista exclusiva, além de ser essa a primeira vez em que falou sobre a perda do marido. Ela falou sobre o que tem passado esses dias, após dividir uma vida com ele nos últimos anos.
Márcia Aoki fala sobre morte de Pelé
Inicialmente, Márcia Aoki diz que é muito difícil dizer, que tem memórias maravilhosas, momentos de saudades e muita falta. “E tenho momentos que são muito tristes. E têm momentos que eu sinto a força, a companhia dele. Eu sinto ele”, falou a viúva de Pelé.
Ela disse que existia um mundo de cada um, e que ela não dividia o seu com tantas pessoas. Relembra que o marido tinha os eventos, mas que a vida íntima e particular acontecia dentro de casa. Márcia falou que eles fizeram um mundo somente deles.
Pouco tempo depois de se casarem, o jogador passou a apresentar dificuldades para se locomover, devido ao problema de quadril. O câncer no cólon foi constatado em 2021 e nesses quase dois anos, a esposa sempre teve ao seu lado.
Viúva de Pelé fala sobre companhia em tratamento
Márcia Aoki disse que Pelé não via os procedimentos como um tratamento, mas sim como algo que precisava enfrentar. Pontuou que se ele passava por alguma crise ou problema, pensava que tinha que ser feito da melhor maneira. Por fim, diz que o marido tinha uma essência de vida e que isso deve tê-lo tornado nesse gigante do esporte.