Maju Coutinho retornou ao comando do Fantástico neste domingo (26). Na semana passada, a jornalista não apresentou a revista eletrônica porque estava escalada para comandar o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.
Maju transmitiu os desfiles pelo segundo ano seguido, mas recebeu críticas nas redes sociais. A jornalista confundiu a Mocidade Independente de Padre Miguel com a Mocidade Alegre, de São Paulo, e não foi poupada por alguns telespectadores. Maju nasceu em São Paulo.
Fantástico exibe reportagem especial sobre tragédia no litoral norte de São Paulo
O Fantástico deste domingo começou com detalhes da tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo na semana passada. O repórter Maurício Ferraz foi à Vila do Sahy, em São Sebastião, e mostrou como está a localidade que foi devastada pela água e lama.
Imagens de câmeras de segurança de algumas casas foram exibidas e dão a dimensão da força da lama depois de uma encosta desabar durante a maior chuva registrada no Brasil. As imagens desoladoras exemplificam tudo o que aconteceu na cidade que registrou mais de 60 mortes.
Mais de 60 mortes no litoral norte
O número de mortes no Litoral Norte chegou a 65 neste domingo. A reportagem do Fantástico mostrou o trabalho dos voluntários; a fala de autoridades, como o governador Tarcísio de Freitas, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e o resgate de sobreviventes, como duas primas retiradas dos escombros na terça-feira e encaminhadas a hospital de São José dos Campos.