Ator português da TV Globo foi a óbito enquanto novela era exibida

Novela Esperança, da Globo, é de autoria de Benedito Ruy Barbosa e tinha núcleo com portugueses.

PUBLICIDADE

A novela Esperança, escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi uma trama das 9 da Globo. O folhetim foi ao ar no horário nobre em 2002, contudo, um ator não foi até o último capítulo. O artista foi a óbito antes da conclusão da história de época.

O núcleo cômico da trama, onde tinha Murruga, interpretado por Nuno Lopes, também era agraciado pela presença de Maria Fernanda Cândido no papel de Nina. Além do casal, que divertia o público, tinha o simpático Antônio, interpretado por Luís de Lima, que faleceu antes do fim da novela.

Ator português atuou em novelas da Globo

O ator Luís de Lima chegou ao Brasil em 1955, começando seu trabalho na atuação no Teatro Rio, atração da TV Rio. Ele não trabalhou apenas com atuação, mas também como autor, diretor, professor de interpretação e produtor. O artista foi docente na Escola de Arte Dramática de São Paulo.

Antes de atuar em Esperança, o artista teve uma longa carreira na televisão. Na Globo estreou em Chico City, em 1980, depois em Caso Verdade, Bravo!, no remake de Irmãos Coragem e Os Maias. Ele também teve alguns trabalhos na TV Manchete, entre eles o sucesso A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Óbito de ator durante Esperança

Luís de Lima foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um aneurisma da artéria abdominal. O procedimento foi enquanto ele trabalhava no folhetim sob assinatura de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco.

A operação do ator foi um sucesso, contudo, gerou um problema cardiovascular, seguido de infecção pulmonar. Após 20 dias de internação, recebeu alta e voltaria para Esperança. Infelizmente, passou mal e foi definitivamente afastado da produção. Ele faleceu aos 77 anos, no dia 27 de agosto de 2002, devido a um edema pulmonar.