Jornal Nacional atualiza estado de saúde de Lula após ele sentir dores e realizar ressonância magnética

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a hospital realizar ressonância magnéticas após episódio de dores.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional deste sábado (25) trouxe informações sobre o estado de saúde de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da República procurou um médico após sentir dores, sendo solicitado a ele um exame de ressonância magnética.

Mônica Teixeira e Flávio Fachel substituíram William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do jornalístico da Globo. Além de atualizações sobre o estado de saúde de Lula, os jornalistas comunicaram as principais notícias do Brasil e do mundo.

Estado de saúde de Lula

Segundo informado pela assessoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esse exame já estava programado. O político estava apresentando episódios de dores ao realizar exercícios físicos. Com esse quadro, os médicos pediram uma ressonância magnética para avaliar a intensidade das atividades.

A jornalista Mônica Teixeira foi quem deu essa notícia aos brasileiros. Ela informou que essas dores começaram quando o presidente voltou com a sua rotina de exercícios. Por conta disso, também haviam sido solicitados procedimentos de fisioterapia.

Exercícios físicos do presidente

O presidente Lula tem realizado sequências de exercícios físicos com o objetivo de fortalecimento muscular. Enquanto esteve em campanha eleitoral em 2022, sua rotina havia sido reduzida. Agora, com a retomada normal, ele tem reclamado de dores que se estendem por dias.

A realização da ressonância visa mostrar o atual condicionamento físico de Lula, com isso, pode ser avaliada e definida qual deverá ser a intensidade dos exercícios. Não foi divulgado, até o momento, o resultado do referido exame.