Sem Bonner e Renata, Jornal Nacional traz notícia de saúde que interessa aos brasileiros

Jornal Nacional comunicou aos telespectadores notícia de saúde que interessa a todo Brasil.

PUBLICIDADE

A edição do Jornal Nacional deste último sábado (25) não contou com William Bonner e Renata Vasconcellos como âncoras. Quem comunicou aos telespectadores da Globo, as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, foram os jornalistas Mônica Teixeira e Flávio Fachel.

Os apresentadores do dia trouxeram uma notícia de saúde que interessa a todos os brasileiros. Na edição, falaram sobre a aplicação do imunizante bivalente contra a Covid que começa nesta segunda-feira (27). Conforme dito pelo Ministério da Saúde, haverá grupos prioritários para o início e foi informado quem pode tomar a vacina.

Jornal Nacional comunica sobre vacinação

O cronograma de imunização foi definido pelo Ministério da Saúde, em decisão conjunta com estados e municípios. A previsão é de que haverá grupos prioritários para o início da campanha vacinal. Primeiramente, ficam definidas pessoas com mais de 70 anos.

Neste primeiro público-alvo para o começo também estão pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, com baixa imunidade, ribeirinhos, indígenas e quilombolas. Contudo, já existem algumas cidades que iniciaram a aplicação do imunizante.

O início da vacinação já ocorreu em território yanomami, devido à situação de saúde que a região apresenta. Foram 20 mil doses enviadas por conta dessa emergência.

Segundo grupo para campanha de vacina

No segundo grupo, sem data definida para início, estão pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, com deficiência e trabalhadores da área da saúde. Ainda não há previsão para outros grupos. É válido reforçar que para estar apto para receber a vacina, além de estar dentro dos referidos grupos, o cidadão deve ter tomado ao menos duas doses das vacinas já disponibilizadas.