Nos próximos capítulos da novela Vai na Fé, Yuri passará por um momento complicado. Mais uma vez, o jovem será preso após ser denunciado por um crime que não cometeu. No entanto, vai ficar claro que Yuri e o ladrão só tem mesmo a cor da pele como semelhança.
Nas cenas que serão exibidas no próximo dia 4 na telinha da Globo, Yuri vai ser levado até à delegacia após ser reconhecido de forma errônea como suspeito. O rapaz será acusado de ter cometido um roubo.
Ben se empenha para tirar Yuri da cadeia, em Vai na Fé
Após o ocorrido, Ben, Lumiar e alguns amigos da faculdade de Yuri farão de tudo para que ele saia do local e prove a sua inocência o mais rápido possível. No entanto, o defensor alega que não está com muita esperança sobre à audiência de custódia, mas afirma que já fez o pedido de habeas corpus e que isso deve sair quanto antes.
Ao conversar com Ben, Yuri diz que ainda não entendeu porque ele foi preso novamente, pois ficou provado da outra vez que ele era inocente.
O defensor explica que a foto dele foi colocada em um álbum de suspeitos. A vítima fez o reconhecimento por crime de roubo, mas ainda não tem nenhuma prova. A descrição citada nem tem muita relação com ele, apenas a cor da pele.
Yuri se revolta com o motivo da prisão
Yuri se dá conta que está preso devido ao racismo: “Então eu fui preso porque eu sou preto”. Ben não nega, mas tenta amenizar a situação fazendo com que o amigo de Jenifer tenha mais otimismo. O marido de Lumiar garante que vai tirar o aluno da prisão.
Após alguns dias, Ben consegue tirar o rapaz da cadeia. A injustiça será fundamental para que ele e Jenifer se aproximem, mesmo com Lumiar tentando impedir.