Na madrugada deste sábado (25), Bruna Griphao teve uma fala que causou polêmica na web. Durante conversa com Sarah Aline, a atriz usou o termo urubu de luto para se referir a Fred Nicácio. Em nota oficial, a equipe da loira se pronunciou e afirmou que a frase teria sido tirada de contexto.
Segundo o comunicado, a sister inicialmente manifestou o incômodo com a reação do médico após a eliminação de Tina. Os administradores ainda alegaram que a artista quis dizer que o fisioterapeuta demonstra se importar com certas situações, mas supostamente para benefício próprio, uma vez que “urubus rondam tragédias”.
Ex-BBB 22 sai em defesa de Bruna Griphao
Nas redes sociais, muitos internautas apontaram que a expressão dita pela integrante do quarto deserto seria racista. Nesse contexto, uma ex-participante do BBB 22 opinou sobre o assunto e saiu em defesa da carioca.
Bárbara ainda compartilha post de internauta
“URUBU DE LUTO NÃO É UM TERMO RACISTA. Obs: você sabia que existe urubu branco?“, escreveu Bárbara Heck, em publicação no Twitter. Na sequência, a modelo compartilhou um post de uma pessoa que dizia o seguinte: “É triste ver que pessoas mal-intencionadas estão banalizando uma pauta extremamente importante como o racismo para promover cancelamento na internet. Está claro que a Bruna usou o termo “urubu de luto” com a intenção de dizer que o Fred usa situações para poder se autopromover“.
Bárbara também declarou que a análise em questão teria sido cirúrgica. Ainda na rede social do passarinho, a gaúcha foi bastante criticada por seu posicionamento.