Nos capítulos seguintes da trama global do horário nobre, Moretti vai passar por maus-bocados após ser desmascarado no caso do roubo do inquérito de Brisa, que aconteceu no início de Travessia. O vilão vai parar atrás das grades após ameaçar a vida de Oto. Vale lembrar que Moretti não vai ter direito a fiança quando for parar no presídio, além de receber comida estragada e ter que lidar com as humilhações de Guida no local.
Tudo começa quando Moretti é chantageado e decide pagar uma boa quantia para ter nas mãos os papéis que o incrimina. No entanto, ele se complica quando deixa o envelope cair no chão durante a troca de tiros entre Helô e Pilar.
Helô consegue prova contra Moretti em Travessia
A partir desse ocorrido, Helô não vai ter mais nenhuma dúvida de que foi Moretti, com o auxílio de Stenio, quem sumiu com o documento. No entanto, isso ainda não será suficiente para a delegada poder colocá-lo atrás das grades.
Se sentindo acuado, Moretti faz ameaças contra Oto. Ele pede para o rapaz não falar nada a respeito do envolvimento dele no caso das licitações dos casarões de São Luís. No entanto, Oto denuncia o ex-patrão, preso por coação à testemunha e humilhado pela ex-mulher.
Moretti vai preso e paga caro pelos seus crimes
Quando já estiver atrás das grades, Moretti vai ter que aprender a lidar com a sua nova realidade. Helô se nega a dar qualquer tipo de regalia para o mau-caráter na prisão. Ele vai sofrer com o calor do local e ficará furioso ao receber uma comida estragada.
Assim que souber da prisão do ex-marido, Guida vai até a cela para averiguar de perto o novo aposento do vilão.