Gleici Damasceno grava vídeo aos prantos e alega ter sido vítima de racismo em aeroporto

A influenciadora foi abordada por uma funcionária da Receita Federal em Guarulhos.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Gleici Damasceno, campeã do BBB18, falou sobre uma situação de racismo que passou enquanto estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Por meio de um vídeo publicado nas suas redes sociais, Gleice apareceu aos prantos após o ocorrido.

Gleice Damasceno relatou estar voltando de uma viagem dos Estados Unidos quando foi abordada de uma forma, no mínimo, inadequada. A ex-BBB disse que foi parada pela Receita Federal, até aí tudo bem. Ela teria dito que, caso quisessem ver as suas coisas, estariam à disposição. No entanto, ela se sentiu mal pela abordagem.

Gleici Damasceno relata a situação

Segundo Gleici, a mulher da Receita Federal começou a fazer alguns questionamentos normais, mas de repente, ela disse: “Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue?’. Eu falei: ‘Esse é um comentário racista’. E ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você’ e começou a dizer que ia me autuar, mandou eu ficar calada“, pontuou.

A influenciadora disse que se sentiu coagida pela mulher, que começou a falar alto com ela. A ex-sister questionou se teria alguém no local para que ela pudesse fazer uma denúncia.

No entanto, a funcionária disse que ela era a maior autoridade que estava lá. Gleici alega que ficou muito nervosa com a situação, pois nunca tinha passado por algo do tipo.

Gleici Damasceno alega ter sofrido racismo

Para ela, esse tipo de abordagem não é nada comum nos aeroportos. Gleici disse entender o trabalho da Receita, que precisa fazer uma abordagem com questionamentos. Mas, ela se ofendeu quando a mulher disse que o racismo estava nela.