Estrela da Praça escondeu da família e dos amigos o câncer que o tirou a vida: ‘Ele foi levado para uma UPA’

Amigos e familiares mais próximos só sabiam que o humorista enfrentava uma depressão.

PUBLICIDADE

O humorístico A Praça é Nossa é sem dúvidas o programa de entretenimento mais longevo da televisão brasileira. Pelo banco, hoje comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, já passaram grandes gênios do nosso humor, como Ronald Golias, Roni Rios, Arnaud Rodrigues, Canarinho, Costinha, Jorge Lafond entre outros.

Nos anos 90, em meio a tantos bons humoristas, quem acabou roubando a cena foi Ivanildo Gomes Nogueira, com o personagem Batoré. Em pouco tempo o comediante se tornou o grande sucesso da Praça, mas deixou o humorístico brigado com Carlos Alberto de Nóbrega.

Por muitos anos Ivanildo pensou que foi Carlos Alberto quem pediu a sua demissão do SBT. Anos mais tarde, o humorista ficou sabendo que a ordem partiu de Silvio Santos. Nesse período de mágoa, os dois passaram 13 anos sem se falar.

Reconciliação e volta à Praça

Os dois voltaram a se falar após Carlos Alberto assistir à participação de Ivanildo na novela Velho Chico, da TV Globo. O veterano elogiou a atuação do antigo companheiro para um amigo que os dois tem em comum e esse amigo fez a ponte para um telefonema entre os dois.

O reencontro aconteceu ao vivo em 2017, durante uma homenagem do Domingo Legal ao dono da Praça. Os dois se abraçaram e Batoré voltou a participar da Praça em 2019.

Humorista escondeu câncer

A volta de Batoré à Praça não durou muito, já que no ano seguinte as gravações foram suspensas por conta da pandemia. Nesse período afastado, Ivanildo passou a sofrer de depressão e escondeu da família e dos amigos que estava com um câncer terminal.

O artista foi internado em uma UPA de Pirituba, onde veio a falecer aos 61 anos, em janeiro de 2022. Segundo a assessoria de imprensa do humorista, ele foi para essa UPA, pois um dos médicos era seu amigo: “Ele foi levado para uma UPA que ele tem um amigo médico dele, lá em Pirituba. Ficou lá. Ontem, na hora do almoço estava bem, e às 15h teve uma parada respiratória”, informou a nota da assessoria.

Sobre a doença que tirou a vida de Batoré, nem mesmo os familiares mais próximos foram informados. “O filho me disse que não sabia sobre o câncer“, disse seu empresário, afirmando que a família e os amigos só sabiam que o humorista enfrentava uma depressão.