A TV Globo decidiu dar espaço ao jornalismo nesta semana e tirou do ar o Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Encontro, de Patrícia Porta, na terça-feira. A decisão tomada pela emissora tinha como objetivo informar aos telespectadores de São Paulo sobre a tragédia ocorrida no litoral norte do estado.
A cidade de São Sebastião foi a que mais sofreu com as fortes chuvas que atingiram a região. Nesta sexta-feira (24), 54 mortes estavam confirmadas, a maioria delas na cidade. O bairro Praia do Sahy foi o mais atingido. Há milhares de desabrigados e desalojados.
Globo tirar programas de Ana Maria e de Patrícia Poeta do ar em SP
O Encontro e o Mais você não foram exibidos para São Paulo. Cobrindo a tragédia ocorrida no litoral norte, a Globo foi muito bem na audiência e registrou audiência muito maior do que o de costume. O Mais Você e o Encontro costumam registar índices de audiência entre 7 e 8 pontos.
A cobertura da tragédia registrou 11 pontos com o Bom Dia São Paulo versão estendida e 11,3 com o SP1, que ocupou o lugar do Mais Você. A média-dia da Globo ficou em 15,6 pontos entre 7h e 0h, a maior registrada neste ano.
Globo cobre tragédia em SP
A Globo tornou-se a emissora mais assistida pelos moradores do Rio de Janeiro depois de cobrir a tragédia causada pelas enchentes na cidade. Em São Paulo, a Record adotou a medida nos últimos anos e derrubou a programação diversas vezes para cobrir tragédias que marcaram o Brasil. Na terça-feira, a Globo não teve dúvidas e tirou programas matinais do ar para exibir telejornais.