Sem dinheiro para viver, filha de Agnaldo Timóteo aciona Justiça contra tutor, que era amigo de seu pai, diz reportagem

Keyty Evelyn, de 16 anos, acionou a Justiça contra seu tutor, o advogado Sidnei Lobo.

PUBLICIDADE

Agnaldo Timóteo faleceu vítima da Covid-19 em abril de 2021. O cantor tinha 84 anos e deixou uma única filha, Keyty Evelyn, que hoje tem 16 anos. A menina foi adotada por Timóteo quando tinha apenas dois e o reconhecimento oficial como filha aconteceu meses depois da morte do cantor.

Agnaldo Timóteo também definiu que o amigo e advogado Sidnei Lobo seria o tutor de Keyty após sua morte. O problema é que agora a adolescente acionou a Justiça para que possa ocorrer uma mudança de tutor. Keyty não quer mais permanecer sob os cuidados de Sidnei Lobo.

Filha de Timóteo vai à Justiça para mudar tutor

Após a morte de Agnaldo Timóteo, a herança deixada pelo cantor virou polêmica e Keyty Evelyn corria o risco de ficar sem nada, caso não fosse reconhecida oficialmente. Agnaldo Timóteo deixou grande parte da herança para a filha. Uma outra parte foi dividida entre outros parentes (conforme quadro abaixo).

Na Justiça de São Paulo, Keyty Evelyn tenta mudar o tutor. A justificativa dada pela adolescente e pelas pessoas que a acompanham, incluindo Rosário, a mulher que cuida de Keyty desde que ela era pequena, é de que a adolescente não tem recebido nada da herança deixada pelo pai e mal tem conseguido viver. As informações foram divulgadas pelo programa Balanço Geral, da Record TV.

Justiça definirá sobre mudança de tutor

Caberá a Justiça de São Paulo definir se haverá mudança na tutoria de Keyty Evelyn. A adolescente de 16 anos acionou a Justiça contra Sidnei Lobo. O advogado construiu uma amizade de décadas com Agnaldo Timóteo e foi escolhido como tutor pelo cantor devido ao grau de confiança que havia entre os dois.