Jovem que Pelé chamava de filha entra na disputa por herança de R$ 75 milhões, diz site

Gemima é filha da ex-mulher de Pelé e irmã de dois filhos do Rei do futebol.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu no fim do ano passado e deixou herança avaliada em 15 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões). Até o momento, sete filhos, dois netos e a atual esposa de Pelé entram na partilha dos bens deixados pelo maior jogador de futebol de todos os tempos.

Os dois netos são os filhos de Sandra Regina, a filha do Rei Pelé que faleceu em 2006 vítima de câncer e enfrentou batalha na Justiça para ser reconhecida por Pelé. A viúva de Pelé, Márcia Aoki, era casada com ele, oficialmente, desde 2012.

Filha de ex-mulher de Pelé tenta reconhecimento na Justiça

Gemima Mcmahon é filha de Assíria Nascimento, cantora gospel que foi casada com Pelé entre 1994 e 2008. Com Assíria, Pelé teve dois filhos biológicos, os gêmeos Joshua e Celeste. Gemima é fruto de outro relacionamento de Assíria, mas sempre tratou Pelé como pai e era tratada como filha.

O jornal Extra, do Rio de Janeiro, informou que o caso está sendo analisado na 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos. A juíza responsável pelo caso quer comprovações do grau de parentesco de Gemima com Pelé para que a jovem tenha direito à herança. Caso a Justiça aceite o pedido, Gemima passará a figurar na lista de herdeiros que vão dividir a herança deixada por Pelé, que faleceu vítima de câncer de cólon no fim de dezembro.

Pelé chamava Gemima de filha

Publicamente, Pelé chamava Gemima de filha. Em entrevista à revista Caras, Pelé contou que conheceu Gegê quando ela tinha apenas oito meses de vida, em Nova York. Pelé afirmou ainda que era muito amigo de Gemima. “Só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha”, declarou o Rei do futebol.