Se o Brasil ganhar a Copa do Mundo de 2026, Neymar poderá ser tema do samba enredo da Grande Rio

A escola de samba irá aguardar até o Carnaval de 2027 para que isso possa acontecer.

PUBLICIDADE

A Grande Rio, que obteve a sexta colocação no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no Carnaval de 2023, e trouxe o cantor Zeca Pagodinho como homenageado no seu samba enredo, já está empenhada na escolha dos temas e das personalidades que poderão fazer parte dos seus próximos Carnavais.

A escola não esconde que o futebol brasileiro é um dos assuntos que pretende abordar nos seus futuros desfiles. Se o Brasil não tivesse sido eliminado, vencesse a Copa do Mundo do Catar e se sagrasse hexacampeão, isso poderia acontecer no Carnaval de 2024, com Neymar como tema do samba enredo.

A Grande Rio não medirá esforços para homenagear Neymar

“Ganhar a Copa, um título mundial importante, isso tudo contribui para um enredo sobre ele”, declarou David Brasil como representante da Grande Rio e afirma que não medirá esforços para que esse intento se concretize, pois é grande amigo do craque.

Porém, o desfile tendo Neymar como homenageado só deverá acontecer no Carnaval de 2027 após a Copa do Mundo de 2026. E vai depender da classificação que o Brasil conquistar nesse campeonato mundial de futebol.

David Brazil também revelou que os primeiros contatos com o jogador e seu familiares já foram iniciados, pois tem a absoluta certeza que Neymar estará na Copa do Mundo de 2026 e poderá ser eleito o melhor do mundo pela sua atuação no decorrer da competição.

O representante da Grande Rio, um dos maiores entusiastas dessa ideia, contou que tudo deverá ser muito bem conversado para o acerto dos detalhes. Além disso, será necessário que Neymar consiga conciliar os seus compromissos relacionados ao futebol com o Carnaval.

Chacrinha e Ivete Sangalo já foram temas do samba enredo da escola

Além de Zeca Pagodinho, a agremiação já prestou homenagens ao saudoso Chacrinha, o Velho Guerreiro, e também à Ivete Sangalo.