Na última quarta, 22 de fevereiro, Paulo Vieira causou polêmica ao apresentar o quadro Big Terapia, no BBB23. O humorista falou o nome dos participantes que fazem aniversário nessa semana e sugeriu que Gustavo e Key Alves são pessoas preconceituosas.
O funcionário da Globo declarou que Cezar Black fica mais velho essa semana, assim como Fred Nicácio. No entanto, não iria ter bolo no aniversário do médico, visto que o caubói e a atleta “têm medo de preto batendo palma na frente de vela”, disse ele, fazendo referência às religiões de matrizes africanas.
Porém, a piada não foi bem vista pelos administradores da rede social de Key Alves, que falaram sobre o assunto na internet. A equipe declarou que o quadro apresentado por Paulo Viera deveria ser voltado para o humor e entretenimento, mas isso não aconteceu, porque a edição preferiu mostrar o assunto que estava em alta. O perfil ainda mostrou o vídeo com as cenas de intolerância religiosa praticadas pelo casal.
Perfil de Key Alves se manifesta sobre Paulo Vieira
Segundo a equipe de Key, o quadro apresentado por Paulo Vieira acusou a sister e o fazendeiro de algo que eles nunca fizeram. Além disso, disseram que alguns perfis e páginas de fofoca querem cancelar os dois por qualquer situação no BBB23, visto que o nome deles gera engajamento.
Público pede respeito ao casal GusKey
Após o pronunciamento da equipe de Key, alguns internautas começaram a pedir respeito para o casal.
Com a repercussão do caso, o diretor Boninho declarou não estar entendendo as críticas. O Big Boss demonstrou apoio para à piada de Paulo Vieira e disparou: “De onde tiraram essa onda que a gente não respeita?”.