Erasmo Carlos não deixou testamento e nome dos seus herdeiros não foram revelados

Os dois filhos do cantor nomearam Lúcia Passos, sua viúva, como administradora da herança.

PUBLICIDADE

Erasmo Carlos, que faleceu no Rio de Janeiro, aos 81 anos, no dia 11 de novembro de 2022, não deixou testamento. Por esse motivo, são desconhecidos o montante de bens que o cantor e compositor tenha deixado e também o nome dos seus possíveis herdeiros.

Para resolver essa situação da melhor maneira possível, os filhos de Erasmo Carlos, através de um acordo judicial, resolveram nomear Fernanda Passos, viúva do artista, como administradora da herança por ele deixada. Fernanda e Erasmo eram casados no regime de total separação de bens, o que é obrigatório para a oficialização da união entre pessoas com mais de 70 anos.

A abertura do inventário já foi solicitada

No final do último mês de janeiro, a viúva e os dois filhos do cantor solicitaram a abertura do inventário. O processo está correndo na 11.ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, sediada no Rio de Janeiro.

“Erasmo tem bens a serem partilhados, mas não deixou testamento. Na qualidade de cônjuge sobrevivente, Fernanda prestará o compromisso para desempenho da função de inventariante do espólio”, consta no documento elaborado pelo advogado, que está cuidando do caso.

Da união com Narinha Esteves, que cometeu suicídio, Erasmo teve 2 filhos, Gil e Leonardo Esteves. O cantor e compositor também era pai do músico Alexandre Pessoal, falecido em 2014, aos 39 anos, vítima de um grave acidente de moto, no Rio de Janeiro.

Erasmo Carlos permaneceu internado durante 19 dias

Vale lembrar que Erasmo Carlos faleceu no Hospital Barra D’Or, localizado na zona oeste carioca, onde permaneceu internado durante 19 dias devido uma síndrome edemigênica que causou uma celulite infecciosa. Após um choque séptico, ele veio a óbito.