Nos próximos capítulos de Travessia, Ari (Chay Suede) finalmente mostrará sua verdadeira face para Guerra (Humberto Martins). O arquiteto que não esconde o mau-caratismo se mudará com Tonho (Vicente Alvite) para a casa de Moretti (Rodrigo Lombardi), e deixará o sogro chocado com uma revelação que promete afetar os planos do empresário.
Inicialmente, Ari tentará esconder de Guerra o fato de ter roubado as ações pertencentes a Chiara (Jade Picon) e de ter feito uma procuração escondida para assumir a administração dos negócios da construtora. Além disso, Guerra exigirá que Ari assine um contrato de união estável com a filha, sob cláusula de separação total de bens, e ainda o nomeará como um dos chefes das finanças da sua empresa.
Ari trai sogro e provoca a ira de Guerra em Travessia
No entanto, Ari tem outros planos em mente e que prometem atrapalhar Guerra. Ele planeja frustrar os planos do sogro em relação ao plano para a compra dos casarões de São Luís. Mesmo quando Guerra acreditar que Ari está trabalhando para efetuar a compra, o arquiteto estará, ao mesmo tempo, tramando para arruinar os planos armados pelo empresário.
Antes de executar as suas ações e dar uma rasteira em Guerra, Ari se prepara para deixar a casa do sogro com Tonho e a mãe. Para isso, ele contará com a ajuda de um advogado. Ele pedirá à mãe que prepare as malas do filho e fique alerta para o momento em que precisarão sair da casa do empresário.
Ari muda planos e age rápido em Travessia
Essa mudança acontecerá depois que Ari se reunir com os representantes da licitação dos casarões, quando ele irá revelar que mudou o projeto para defender o tombamento dos casarões, indo contra à opinião de Guerra e surpreenderá de vez o sogro em Travessia.