Datena cai durante reportagem ao vivo e vídeo viraliza: ‘Meu Deus’

Apresentador foi cobrir de perto os desastres ocorridos no litoral paulista em função das fortes chuvas.

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena relembrou os tempos de reportagens nesta terça-feira (21), no programa Brasil Urgente, para cobrir de perto os desastres decorrentes das fortes chuvas em Santos e regiões vizinhas, mas acabou escorregando ao vivo.

Em determinado momento, quando exibia uma das áreas afetadas pelo deslizamento de terra, Datena afundou um dos pés na lama, e ao tentar avançar novamente, caiu sentado no solo, tendo que ser auxiliado no local. 

“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim” afirmou o experiente jornalista da TV Bandeirantes. 

Emoção 

Na sequência, Datena se emocionou ao imaginar o cenário de desespero que as famílias vitimadas pela catástrofe natural enfrentaram, destacando que o cenário de livramento para mulheres, crianças e idosos é quase que irreversível.

Saldo desolador

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Defesa Social, 45 mortes já haviam sido registradas em decorrência dos deslizamentos de terra na região Litoral Norte de São Paulo. Entre as mortes estão crianças, adultos e um bebê de apenas nove meses de vida. 

Ainda há um volume significativo de pessoas desabrigadas. Cerca de 40 pessoas estão desaparecidas. 

O índice pluviométrico registrado no litoral paulista foi o maior em 24horas no Brasil na história do país. Ubatuba e São Sebastião foram as localidades mais afetadas pelas chuvas torrenciais.