Patrícia Pillar, que pode ser vista nos papéis de Luana e Marieta Berdinazzi em O Rei do Gado, novela de Benedito Ruy Barbosa, que a Rede Globo vem exibindo no Vale a Pena Ver de Novo, já acertou o seu retorno à emissora após permanecer afastada durante um período de 5 anos.
Após interpretar Cássia em Onde Nascem os Fortes, a atriz não teve o seu contrato renovado com o canal após permanecer na emissora no decorrer de um período de 36 anos e realizando trabalhos de grande sucesso em novelas, séries, minisséries, seriados e participações especiais.
A atriz afirma que a Rede Globo permaneceu de portas abertas
“Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria, e a porta está aberta para novos projetos”, declarou a atriz quando deixou a Rede Globo, decisão que foi tomada de comum acordo.
O trabalho que trará Patricia Pillar de volta à Rede Globo será Histórias (Im) Possíveis, um especial que a emissora exibirá em 5 capítulos numa homenagem ao Dia do Idoso. A estreia está prevista para o próximo mês de junho.
O episódio que terá Patrícia como protagonista tem Acesso como título. Nessa história, a atriz viverá Meire, que trabalha como motorista de aplicativo e perto de completar 60 anos sofre um grave acidente que, por pouco, não se torna fatal. A partir daí, Meire passará por um processo de autoconhecimento e reavaliará os seus projetos de vida.
As gravações estão previstas para começarem no próximo mês de maio
O principal objetivo de Acesso é também mostrar às mulheres, que estão perto de chegar à terceira idade, que os seus conflitos internos poderão lhes trazer sérias consequências. As gravações estão previstas para começarem no decorrer do mês de maio próximo, no Rio de Janeiro.