Os telespectadores que estão acompanhando novamente a novela O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo, estão prestes a rever a participação da atriz Regina Maria Dourado na trama de Benedito Ruy Barbosa. Falecida em 2012, a atriz fez uma ponta na novela como a índia Magu.
Para quem não se lembra, Magu é a avó de Uerê, filho de Zé do Araguaia (Stênio Garcia) que será levado por ele para ser criado por Donana (Bete Mendes). A intenção de Zé do Araguaia será fazer o seu filho biológico se passar por um de criação, já que é desejo de Donana adotar uma criança.
A princípio, a personagem de Regina Dourado tentará impedir Zé do Araguaia, mas o peão acabará conseguindo levar o filho embora da tribo.
Carreira de Regina Dourado
Dona de papéis marcantes, Regina Dourado estreou em novelas da TV Globo ainda em 1980, com Pai Herói, de Janete Clair. Após um breve período na Bandeirantes, a atriz retornou para a emissora carioca e fez sucessos como Roque Santeiro, de 1985, Felicidade, de 1991 e Renascer, de 1993.
Regina Dourado escondeu gravidade da doença
A atriz foi diagnosticada com câncer na mama direita ainda em 2003. Os anos se passaram e a doença atingiu também a mama esquerda e se espalhou pelo corpo em 2012, quando ela veio a falecer.
Oscar Dourado, irmão da artista, disse em entrevista a revista Veja na época que Regina escondeu a doença de seus familiares. Segundo ele, quando a família descobriu ela já não respondia ao tratamento.
“Regina abriu os olhos por alguns momentos, mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos“, disse o irmão da atriz.