BBB23 – Equipe jurídica de Fred Nicácio toma decisão após falas de Key, Cristian e Gustavo: ‘É crime’

Equipe do participante Fred Nicácio comunica que tomou medidas jurídicas por fala no BBB.

PUBLICIDADE

Uma conversa entre Key Alves, Gustavo e Cristian está sendo um dos assuntos mais falados acerca do BBB23. Os três participantes estavam afirmando estarem com medo de Fred Nicácio. Esse temor é por terem visto o médico, que tem religião de matriz africana, em seu momento íntimo de fé.

Por conta das falas entre os participantes, internautas estão apontando que houve racismo religioso. “Fazendo as paradas dele”, disse Cristian para Gustavo e Key, falando inclusive que teve um sentimento ruim e iniciou uma reza. O Cowboy falou que fez o mesmo, enquanto que a jogadora de vôlei chega a afirmar que apertaria o botão de desistência.

Equipe de Fred Nicácio entra em ação

Após essa conversa entre os três participantes, sobre a religião de Fred Nicácio, sua equipe informou que tomou uma atitude. Eles disseram que já estão tomando todas as medidas cabíveis para a situação que, segundo a legenda, é criminosa.

“Intolerância religiosa é crime! A equipe jurídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Lembrando que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como algo negativo”, diz a legenda do vídeo que você pode conferir abaixo.

Internautas apontam intolerância religiosa e racismo religioso

Nas redes sociais, internautas tem apontado que sempre há alguém com religião de matriz africana no Big Brother Brasil e que fala de sua fé. Contudo, apontam que também sempre ocorre intolerância religiosa e racismo religioso.

Já outro internauta pontua que a TV Globo tome alguma posição a respeito do fato e prepare uma punição. “Ei Globo, racismo religioso é crime hein“, disse uma internauta, acrescentando que espera que a emissora não seja conivente. Em seguida lembrou que a lei sobre o caso mudou, depois que eles entraram no BBB.