Ator recusou papel gay na Globo: ‘Estaria incentivando proliferação do homossexualismo’

Ator consagrado não aceitou fazer papel gay e justificou a razão da rejeição…

PUBLICIDADE

Consagrado ator de novelas, recebeu convite para viver homossexual em série da Globo, mas disse não e motivo para a recusa foi: “Estaria incentivando proliferação do homossexualismo”.

João Carlos Barroso é um dos atores mais experientes da nossa teledramaturgia. O veterano é colecionador de grandes sucesso e já participou de inúmeras telenovelas da Globo, sempre com papéis de destaque. Mesmo com toda sua fama, o astro se recusou a fazer um papel de homossexual.

Acumulando grandes sucessos como, por exemplo, O Bem Amado (1973) e Pecado Capital (1975), além de participar durante muitos anos do Zorra Total, João Carlos Barroso concedeu uma entrevista para uma revista da época em que falou sobre a recusa.

João Carlos Barroso rejeitou Malu Mulher

O caso aconteceu em 1979, quando João Carlos estava no auge da carreira. O ator foi convidado para participar do seriado Malu Mulher, um dos maiores sucessos da televisão brasileira no momento. O seriado foi criado por Daniel Filho e marcou a dramaturgia.

Na ocasião, Regina Duarte brilhava como a mocinha da trama, mãe de Elisa, interpretada por Narjara Tureta. Em um dos episódios, Malu Mulher tratou da hormonossexualidade, no qual João Carlos Barroso foi convidado para viver um romance com Kadu Moliterno.

Declaração de João Carlos Barroso sobre papel na Globo foi dada para importante revista da época

Barroso foi curto e grosso ao dizer que não toparia viver o personagem. A declaração havia sido dada para a revista Sétimo Céu, em 1980. Para justificar o motivo de ter recusado, João disse: “Estaria incentivando a proliferação do homossexualismo (sic) no Brasil”.