Na noite deste último domingo (19), William Bonner revelou que foi vítima de uma fake news que se espalhou rapidamente pelas redes sociais. O apresentador do Jornal Nacional contou que precisou se submeter a um procedimento de laparoscopia, que já estava agendado há algum tempo.
Mas na web, divulgaram uma notícia dizendo que ele passou por um procedimento de urgência. “É mentira“, disse o âncora do JN, que desde o último dia 9 não aparece na bancada do telejornal.
Bonner contou que no dia 10 de fevereiro ele foi a um hospital particular no Rio de Janeiro para realizar a laparoscopia, mas no dia seguinte recebeu alta hospitalar e foi para casa. Seguindo as recomendações médicas, ele ficará alguns dias de folga, emendando com o feriado de Carnaval.
Bonner denunciou fake news no Instagram
“Ninguém me procurou para verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques. Se tivessem feito isso, saberiam que no dia 10 de fevereiro passei por um procedimento de laparoscopia para eliminar hérnias inguinais“, revelou William Bonner.
Ele explicou ainda que tudo aconteceu conforme o esperado e que não teve urgência e muito menos correria. O âncora do JN, completou: “Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe. Estou muito bem, obrigado“.
Bonner revelou quando retorna ao telejornal da Globo
O âncora afirmou que estará de volta à bancada do Jornal Nacional nesta quarta-feira, dia 22. Vários famosos deixaram mensagens de apoio, inclusive Renata Vasconcellos, que divide a bancada do JN com ele.
Muitos internautas também deixaram comentários no post de William Bonner, em seu perfil no Instagram, desejando saúde e pedindo para ele continuar se cuidando.