O Big Brother Brasil 2023 é certamente um dos assuntos mais comentados desde a sua estreia em janeiro. A rivalidade entre alguns participantes da casa mais vigiada do Brasil tem dado o que falar entre os fãs da atração. Um dos conflitos é o embate pessoal entre os Brothers Cezar Black e Ricardo Alface. Os dois já trocaram farpas durante o jogo da discórdia diversas vezes.
Contudo, a desavença entre eles acabou ficando ainda mais nítida com uma atitude de Ricardo. Isso porque ele foi o vencedor da Prova do Anjo da semana. O ganhador da prova tinha que escolher quem deveria receber o castigo do mostro. O escolhido pelo brother foi o atual líder Cezar Black.
Ele continuou com acesso ao quarto do líder, mas perdeu as guloseimas que ficam disponíveis ao líder da semana. O fato rendeu muitos comentários entre os internautas e dividiu opiniões. Algumas pessoas acharam ótima a escolha de Ricardo. Já outras pessoas criticaram a situação. Vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece. Recorde algumas vezes em que o líder foi indicado ao castigo do monstro.
BBB 2017
Na edição de 2017, a sister Ieda ganhou a Prova do Anjo e indicou para o castigo do monstro o líder Pedro Falcão. Apesar da escolha, o rapaz não indicou a colega de confinamento ao paredão na ocasião.
BBB 2019
Já na edição do BBB 19, a participante Isabella indicou para o mostro a líder Elana. A jovem não gostou nem um pouco da atitude e ela foi para a berlinda. A atitude dela acabou custando caro e Isabella foi eliminada do programa na ocasião.
BBB 2022
No último ano, Eliezer tinha finalmente conseguido a sua primeira liderança na casa. Contudo, durante uma dinâmica, Natália acabou escolhendo Eli para cumprir um “Monstro Extra até segunda ordem”. O rapaz não gostou nadinha da situação e ficou bem irritado.