Ator de Os Trapalhões e destaque de Roque Santeiro foi a óbito depois de perder metade do corpo

Artista foi destaque em novelas da Globo e no humorístico Os Trapalhões.

PUBLICIDADE

Um ator, que foi destaque em novelas da Globo, como Roque Santeiro e no humorístico Os Trapalhões, perdeu as duas pernas. O artista passou por algumas complicações de saúde, antes de falecer.

Ator Maurício do Valle nasceu no dia 1º de março de 1928, na cidade do Rio de Janeiro. Sua estreia na televisão e nos cinemas aconteceu na década de 50. Dentre tantos trabalhos na emissora dos Marinho, ele fez papéis de vilão no referido humorístico.

Ator perdeu metade do corpo

Antes de falecer, Maurício do Valle passou por diversas complicações de saúde, como problemas no coração ou diabetes. Uma de suas pernas foi amputada após problemas vasculares, o segundo membro inferior foi amputado na madrugada do dia do óbito.

O irmão do artista, o também ator Sérvio Valle, contou em uma entrevista para a revista Veja que ele perdeu a vontade de viver após a amputação. Ele faleceu no dia 7 de outubro de 1994, com 66 anos. Ele foi sepultado no cemitério do Catumbi.

Destaque em Os Trapalhões e novelas da Globo

O ator Maurício do Valle era parte constante de alguns programas de humor da Globo, como Os Trapalhões e Chico Anysio Show. Ele também esteve no seriado infantil Sítio do Pica-pau Amarelo e na série Caso Especial.

Seus últimos trabalhos na televisão foram em Deus nos Acuda, de 1992 e em episódios do Você Decide, de 1994. Um dos seus tipos mais comuns de personagens foi um destaque na novela Roque Santeiro, que foi ao ar de 1984 a 1986 ele viveu o Delegado Feijó. Na extinta TV Manchete trabalhou em sucessos como Ana Raio e Zé Trovão e Pantanal.