Galã da Globo e que foi um sucesso em humorísticos perdeu a luta contra câncer no pâncreas

Ator foi sucesso em humorísticos da Globo e foi alçado a Galã após repercussão na emissora.

PUBLICIDADE

A TV Globo já lançou diversos atores e atrizes ao longo de tantas décadas com trabalhos nas novelas. Contudo, seus programas humorísticos também alçaram alguns nomes à fama, sobretudo a postos de galã. Foi isso o que aconteceu com um ator, que infelizmente perdeu a luta contra um câncer.

Após se dedicar por anos em atrações de humor e papéis secundários na Vênus Platinada, João Carlos Barroso se tornou galã. Ele foi elevado a esse novo posto no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Ator da Globo foi alçado ao posto galã

O ator carioca nasceu no dia 28 de fevereiro de 1950. Sua veia artística iniciou aos 11 anos, quando foi descoberto por produtores argentinos. Sua estreia foi com o filma Tercer Mundo, junto de nomes como Francisco Cuoco.

O veterano ator viu em João Carlos Barroso, ainda menino, um potencial como artista e o encaminhou para o teatro. Já a sua estreia na televisão foi em um humorístico de Chico Anysio. Seu primeiro papel de galã na Globo foi como Eustórgio, na novela O Bem Amado.

Ele repetiu outros sucessos na emissora dos Marinho, mas também esteve em trabalhos de concorrentes. Na Band, esteve na última fase de Os Imigrantes, mas rapidamente voltou para a Vênus Platinada, vivendo o personagem Benedito, da novela Pão Pão, Beijo Beijo, de 1983.

Óbito de ator por câncer no pâncreas

Após emendar papeis secundários na Globo, onde chegou até a expressar a sua insatisfação, João Carlos Barroso travou uma batalha contra um câncer no pâncreas. Contudo, infelizmente ele perdeu essa batalha e faleceu no dia 12 de agosto de 2019, deixando o Brasil sem um dos seus grandes talentos.