Segundo o colunista do UOL Rogério Gentile, um apartamento dúplex de Rafael Ribeiro Mendes de Carvalho, o Rafinha, vencedor da oitava edição do Big Brother Brasil, foi a leilão. A decisão da Justiça de São Paulo visaria saldar uma dívida que Rafinha vinha acumulando desde 2017 e, acrescida de juros e correção monetária, que ultrapassa a quantia de 102 mil reais.
No decorrer de 2008, logo após deixar a casa mais vigiada do Brasil, Rafinha assinou um contrato se comprometendo a pagar 486 mil reais por um imóvel de 195 metros quadrados, localizado num condomínio no bairro de Taquaral, em Campinas, cidade do interior de São Paulo.
Rafinha não assinou a escritura
Porém, no dia marcado para a devida assinatura da escritura, o campeão do BBB não compareceu ao local combinado. O corretor de imóveis, que, na época, teria direito a uma comissão de 20 mil reais, resolveu mover um processo numa tentativa de reaver o valor que nunca chegou a receber.
“Foi um jogo de empurra, com respostas evasivas para a entrega da documentação para a conclusão do negócio e as certidões não foram apresentadas no prazo”, declarou Rafinha sobre essa situação que foi parar na Justiça.
Rafinha também garante que o referido corretor está querendo receber por um trabalho que não realizou, pois a aproximação entre as duas partes não foi da sua responsabilidade. No entanto, a Justiça não considerou esses argumentos e determinou que a dívida fosse paga.
Como isso acabou não acontecendo, a Justiça recorreu à penhora do apartamento dúplex pertencente ao ex-BBB, que fica no bairro Cambuí, também em Campinas, e que está avaliado em 1,1 milhão de reais.
O vencedor do BBB 8 vem trabalhando como tatuador
Aos 38 anos, Rafinha continua exercendo a profissão de tatuador e trabalha no seu próprio estúdio. Ele também tem se dedicado ao universo da música e já tem algumas canções gravadas, que estão em fase de lançamento em todo Brasil.