Humorista que está de volta à Globo sentiu que errou ao fazer imitação de Costinha: ‘Peço desculpas’

O artista participou em 2019 do remake do programa Escolinha do Professor Raimundo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham os domingos da TV Globo puderam contemplar a volta de Leandro Hassum à emissora pela qual trabalhou durante duas décadas. O humorista está à frente do programa Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, reality culinário que conta com a chef Paola Carosella.

Um dos últimos programas da TV Globo que contou com a participação de Leandro Hassum, antes dele se aventurar na Netflix, foi o remake da Escolinha do Professor Raimundo. Na atração, que tinha como Professor Raimundo o humorista Bruno Mazzeo, Hassum interpretou o Seu Mazarito, personagem de Costinha, considerado até hoje um dos maiores humoristas da televisão brasileira.

“Impossível imitar o Costinha”

Foi o próprio Hassum quem pediu para interpretar o personagem de Costinha na Escolinha. Mas o próprio humorista entendeu que imitar o comediante, falecido em 1995, é uma missão impossível.

É impossível imitar o Costinha por ele ser uma coisa tão única“, disse Hassum em uma entrevista de 2019. Na ocasião, o artista afirmou que tentava homenagear o seu ídolo, e não imitá-lo.

Não demorou muito e as críticas sob o trabalho de Hassum foram aparecendo, e o artista aproveitou sua ida ao Encontro com Fátima Bernardes para pedir desculpas ao público.

Peço desculpas aos grandes fãs de Costinha, mas saibam que é apenas uma homenagem carinhosa que eu tô fazendo“, afirmou o humorista.

Quem foi Costinha?

Costinha foi um dos mais talentosos e consagrados humoristas brasileiros. Nascido em 1923 no Rio de Janeiro, ele começou sua carreira no rádio na década de 1940, quando criou personagens icônicos e participou da versão radiofônica da Escolinha do Professor Raimundo. Ao longo das décadas seguintes, Costinha atuou em diversos programas de TV, filmes e peças teatrais, sempre levando o público às gargalhadas com seu humor irreverente e muitas vezes obsceno. Veja abaixo uma de suas piadas na Escolinha dos anos 90.

O humorista faleceu em 1995, mas seu legado como um dos grandes nomes do humor brasileiro continua vivo até hoje, influenciando uma geração inteira de comediantes e sendo lembrado com carinho por milhões de fãs em todo o país.