A últimas horas têm sido bastante duras dentro do Big Brother Brasil 23. Isso porque os confinados do reality show da Globo estão passando pela quarta Prova do Líder, que diferente das anteriores, apresenta consequências aos primeiros nove eliminados.
A dinâmica consiste em girar em um carrinho de supermercado sendo submetido a condições variadas de temperatura.
A primeira pessoa a deixar a prova foi Cara de Sapato, que alegou estar sentindo fortes dores no joelho. Como consequência da desistência, o ex-lutador não terá a oportunidade de dar seu voto na próxima formação de paredão. O segundo confinado a sair foi Gustavo, que perdeu a chance de participar da próxima Prova do Líder.
Larissa também deixou a dinâmica e perdeu o direito e estar na prova do Anjo. Gabriel Santana foi o quarto a sair da disputa e não poderá participar da próxima Prova do Líder, assim como Key Alves. Bruno foi outro brother a ser desclassificado e não poderá arrematar o Poder Curinga. Domitila Barros desistiu e foi para a Xepa.
Participante já está no paredão por desistência da prova
Fred, do Desimpedidos, não conseguiu prosseguir na dinâmica pelo colar do Líder e desistiu. O Camarote pegou a carta que informava que ele já estava automaticamente no paredão. Vale lembrar que o restante da formação deve acontecer até o próximo domingo (19/02).
Quem ainda está na disputa
Amanda, Bruna Griphao também desistiram da Prova do Líder. Restam apenas três participantes disputando quem ficará com os muitos benefícios que vêm com o colar. São eles: Aline Wirley, Cezar e Fred Nicácio.