O SBT decidiu decretar o fim do Casos de Família. A atração, que vinha sendo comandada por Christina Rocha e que há quase 19 anos fazia parte da grade de programação da emissora apesar dos problemas que vinha enfrentando constantemente em relação aos baixíssimos índices de audiência, que conseguia obter e mesmo com muito esforço, jamais conseguia reagir.
O programa sairá do ar por tempo indeterminado no próximo mês de março e a emissora pretende descansar o formato para um suposto retorno, que não está definido. A produção do Casos de Família já foi comunicada oficialmente a respeito dessa decisão do SBT.
O programa trazia retorno financeiro ao SBT
A atração sempre foi considerada de baixo custo para ser produzida e devido à sua aceitação junto ao mercado publicitário conseguiu trazer considerável retorno financeiro para a emissora.
Já está confirmado que a última edição do Casos de Família irá ao ar no dia 20 de março. Até essa data,o programa irá ao ar apenas com reprises e na sua última semana serão exibidas 5 edições inéditas.
Mesmo com as muitas mudanças de horário e o foco em novos temas, o programa não conseguiu reagir de maneira nenhuma e sua audiência era inferior aos números obtidos pelas várias novelas mexicanas, que a emissora exibe no período da tarde. O SBT já confirmou a notícia.
Várias apresentadoras passaram pelo SBT
Casos de Família estreou em 18 de maio de 2004 e foi comandado por várias apresentadoras como Regina Volpato, Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt, Marcia Dutra e Olga Bongiovanni. Desde 2009, Christina Rocha assumiu o programa e se manteve até os dias atuais.