O ator e diretor Jorge Fernando é um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, na direção de diversas novelas na Globo. Em vida, o artista tratou como filho o ator Marcelo Barros, que estreou na TV em 1995. A estreia aconteceu em A Próxima Vítima, mas ele abandonou a carreira para viver em ilha deserta.
O ator foi visto em outras tramas de sucesso da emissora dos Marinho, como Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea. A primeira está sendo reprisada em horário especial na Vênus Platinada, enquanto a segunda foi disponibilizada na íntegra no Globoplay.
‘Filho’ de Jorge Fernando teve carreira na Globo
Além das referidas novelas, Marcelo Barros também esteve presente em O Profeta, de 2006, Caras e Bocas, de 2009, e Ti-Ti-Ti, exibida em 2010. Seu trabalho derradeiro na Globo foi em 2012, quando interpretou Montanha Duncrezio em Guerra dos Sexos.
Ator foi viver em ilha deserta
Depois da sua última novela, o ator decidiu abandonar a carreira na televisão e vive isolado em uma ilha deserta. Ele reside em uma mansão deixada por Jorge Fernando, falecido em 2019. Marcelo Barros foi acolhido pelo diretor quando tinha 17 anos, sendo tratado como parte da família também por sua mãe, Hilda Rebello.
“Tinha 17 anos e fazia Capitães da Areia. No Recife, era quase impossível o sonho de ser ator. Ele é meu tutor, me trouxe para o Rio”, disse o ator em um depoimento. Em seguida, contou que foi engajado em sua família, que lhe deu o direcionamento de vida e um amor de pai.
Hilda Rabello, também falecida em 2019, contou em uma ocasião que ficou muito feliz quando o filho trouxe Marcelo para casa, ajudando-o como seu fosse seu neto. Na ilha, Marcelo Barros leva uma vida longe dos holofotes, na companhia de animais de estimação, tendo como hobby jogar videogame.