A novela O Rei do Gado tem sido reprisada pela Globo durante as tardes, no Vale a Pena Ver de Novo, repetindo o sucesso da exibição original. A trama de Benedito Ruy Barbosa é um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira.
Em cenas que estão indo ao ar no momento, Luana (Patrícia Pillar) e Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) já estão em paz. Contudo, a boia-fria padeceu em algumas ocasiões da trama. Tanto que foi avisada de uma demissão após uma denúncia. Quem fez uma ponta como o portador do comunicado foi o Adilson Barros.
Ator de O Rei do Gado faleceu de Aids
O ator Adilson Barros fez uma pequena participação em O Rei do Gado, interpretando o motorista de uma fazenda, que comunicou Luana da sua demissão. Antes disso, a personagem tinha denunciado o seu supervisor por assédio.
O artista era graduado em Direito, além de estudar em uma escola de artes dramáticas da USP. Em seguida, se tornou professor de teatro pela Unicamp, e foi um dos fundadores de um grupo de teatro que atuou de 1974 a 1987.
Infelizmente, o ator não resistiu às complicações decorrentes da Aids. Ele faleceu no dia 11 de novembro de 1997, aos 50 anos, alguns anos depois dessa ponta no folhetim.
Carreira de Adilson Barros
Nos cinemas, atuou em filmes de relevante sucesso, como Flor do Desejo, de 1983. Porém, sua consagração aconteceu em A Marvada Carne, quando atuou ao lado de Fernanda Torres. Na televisão trabalhou em outros projetos na emissora dos Marinho, como Fera Radical. Na trama de Walther Negrão, viveu o caminhoneiro Jorjão, que teve um caso com Olívia, personagem de Denise Del Vecchio.