Travessia é encurtada por baixa audiência, mas consegue reagir e ‘salva’ até o BBB23

A novela de Gloria Perez vem apresentando índices melhores e beneficiado o reality global.

PUBLICIDADE

Travessia tem mais de dois meses de história pela frente e Gloria Perez precisará usar de toda sua imaginação para manter o público diante da TV. A novela tem sido duramente criticada pela baixa audiência, mas aos poucos vem reagindo, principalmente em São Paulo.

Essa foi a segunda pior novela no horário nobre da Globo e justamente por esse motivo, foi encurtada. Nesta última terça-feira (14), o folhetim deu uma reagida e conseguiu registrar 26,6 pontos de média.

Esse desempenho melhor de Travessia conseguiu impulsionar o BBB23, que atingiu 19,8 pontos de média. Essa foi a melhor noite de eliminação desde a estreia do reality global.

Travessia tem apresentado uma melhora na audiência

O resultado só não foi bom para Paula, a eliminada da semana. O curioso é que a maioria das enquetes apontava que Bruno Nogueira é quem deixaria o programa. No resultado oficial, a sister teve 72,5% dos votos no paredão quádruplo e deu adeus ao Big Brother Brasil.

Vale ressaltar que foi a segunda terça-feira consecutiva que a novela Travessia consegue uma boa audiência. Mesmo assim a Globo já decidiu que a trama de Glória Perez será encurtada. Segundo o portal Notícias da TV, serão duas semanas a menos, por isso a previsão é de que o último capítulo vá ao ar no dia 5 de maio.

A novela terá uma semana agitada

Travessia está passando por um momento de grandes reviravoltas. Ari está armando um golpe contra o sogro e já enganou a própria namorada. Brisa está na expectativa de conhecer um familiar, sendo que a suspeita é de que ela seja filha de Guerra.

Os próximos capítulos serão marcados por um tiroteio envolvendo Moretti e Helô, além do encontro de Oto e Brisa em uma festa de Carnaval.