Faleceu, na manhã desta quarta-feira (15/0), a querida atriz americana Raquel Welch. A celebridade se tornou conhecida por papéis marcantes no cinema e seu falecimento gerou forte comoção entre seus admiradores, que foram às redes sociais para se despedir e lamentar a perda.
Raquel Welch tinha 82 anos e atuou em grandes produções como Viagem Fantástica e Mil Séculos Antes de Cristo. De acordo com o que declararam familiares da celebridade ao portal TMZ, ela sofreu um mal-estar e foi a óbito em seguida. A causa exata da morte não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.
Morre Raquel Welch, grande estrela do cinema americano
No filme Mil Séculos Antes de Cristo, exibido pela primeira vez em 1966, Raquel Welch chamou a atenção pelo figurino que utilizou na produção hollywoodiana. A vestimenta foi feita com pele de veado e levou a celebridade a se tornar um símbolo sexual na época.
O nome da artista explodiu pelo filme e isso fez com que ela se tornasse uma das estrelas femininas mais procuradas da ao longo de 1960 e 1970. Raquel Welch chegou a ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Cinematográfica em um Musical ou Comédia por seu papel em 1974 em Os Três Mosqueteiros. Vale lembrar que o prêmio é um dos mais almejados do cinema americano.
Artista se tornou símbolo sexual
Em destaque, Raquel Welch foi considerada pela revista Empire uma das 100 artistas mais sexy da história do cinema. Até o momento, os familiares da famosa não deram detalhes acerca do velório e sepultamento.