Jornalista da Band faz reclamação ao vivo sobre Catia Fonseca e Datena e recebe punição da emissora

O profissional foi comunicado sobre a suspensão e ainda recebeu um alerta importante.

PUBLICIDADE

O apresentador Marcos Maracanã, responsável por apresentar o Brasil Urgente em Minas Gerais, acabou levando uma suspensão de um dia pela direção da Band. Tudo começou quando o profissional fez algumas críticas ontem (14), no momento em que Catia Fonseca passa o comando da programação para Luiz Datena, popularmente conhecido como Papo da Janela. Na ocasião, Marcos declarou: “O povo não gosta desse papo chato”.

Conforme informações do site Notícias da TV, a direção de Jornalismo da emissora ficou sabendo da fala de Marcos Maracanã após alguns alertas dos telespectadores, que repercutiram o assunto na rede social. O jornalista foi comunicado da decisão hoje (15). Além de ter sido suspenso, o profissional foi avisado de que não poderá fazer algo semelhante no programa, ou ele corre o risco de ser demitido.

Apresentador recebe punição da Band

O apresentador retornará ao comando da atração amanhã (16). A ideia da direção era fazer com que Marcos ficasse suspenso até o final de semana, mas devido ao feriado de Carnaval, a punição poderia soar como uma folga prolongada e ser interpretada como uma espécie de prêmio.

Marcos Maracanã reclama de colegas de trabalho

A situação aconteceu quando Marcos entrou cinco minutos atrasado no ao vivo devido à conversa entre Catia e Datena. Na ocasião, eles estavam falando sobre assuntos do dia a dia. Marcos não ficou nada satisfeito com a espera, e ansioso para começar a atração, ele declarou que o público não gosta desse tipo de diálogo.

Segundo Marcos, ele tinha uma imagem ao vivo e exclusiva para exibir naquele momento, mas tinha que esperar os apresentadores concluir a conversa.