Gestos de generosidade e solidariedade de Jô Soares, que eram mantidos em segredo, são revelados

O saudoso apresentador e humorista, sem que ninguém soubesse, bancou o tratamento contra a leucemia de um colaborador.

PUBLICIDADE

Após ser amplamente noticiado que em seu testamento, Jô Soares, deixou uma parte da herança para 4 funcionários e colaboradores, chegaram ao conhecimento do grande público, outras atitudes de generosidade e solidariedade por parte do apresentador e humorista, que eram mantidas em segredo. O apresentador faleceu no último ano.

O fotógrafo Ricardo Martins, que trabalhou ao lado de Jô Soares por aproximadamente 30 anos,  revelou que em 2010 foi diagnosticado com leucemia e teve que se afastar do trabalho. Ao tomar conhecimento do problema, Jô assumiu todas as despesas relacionadas ao seu tratamento.

Ricardo Martins trabalhava como fotógrafo particular de Jô Soares

Ricardo, que tinha a função de registrar com sua máquina fotográfica os bastidores dos seus programas,  dos shows e das montagens teatrais em que Jô participava, declarou: “Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares e ninguém sabia disso”.

O fotógrafo também contou que um dos entrevistados do programa do Jô era proprietário de uma coleção de discos raríssimos. Porém, ele estava atravessando uma série crise financeira, pretendia vender a tal coleção o mais rápido possível.  Sabendo da história, Jô fez a compra, mas se recusou a receber os discos. O humorista e apresentador tomou essa atitude apenas para ajudar o convidado melhorar de situação.

O humorista e apresentador sempre compreendeu a situação

Devido à doença, Ricardo não escondeu que durante várias vezes teve que faltar ao trabalho e além de compreender a situação, Jô Soares nunca deixou de pagar o seu salário mensal rigorosamente em dia.