Antônio Fagundes só aceitou atuar em O Rei do Gado após autor cumprir sua exigência: ‘Senti muito’

Ator já tinha trabalhado com Benedito Ruy Barbosa três anos antes, na novela Renascer.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo puderam rever nessa segunda-feira (13) o resgate de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). O fazendeiro sofreu um acidente de avião e ficou perdido na mata por mais de um mês. Os bombeiros chegaram a dar o milionário como morto, mas Bruno foi encontrado por seu filho Marcos (Fábio Assunção), sua amada Luana (Patrícia Pillar) e seu amigo Zé do Araguaia (Stênio Garcia).

A trama de Benedito Ruy Barbosa é considerada até hoje como um dos maiores sucessos da teledramaturgia da TV Globo. Essa, que já é a terceira reprise de O Rei do Gado, vem mantendo a tradição e alcançando ótimos números de audiência em seu horário.

Antônio Fagundes fez exigência para atuar

A escalação de Antônio Fagundes para interpretar Bruno Mezenga não foi nenhuma surpresa na época, já que o ator vinha de uma experiência de muito sucesso com Benedito Ruy Barbosa. Três anos antes de O Rei do Gado, Fagundes interpretou o também fazendeiro José Inocêncio, protagonista da novela Renascer.

Mas para viver Bruno Mezenga, Fagundes fez uma exigência a Benedito Ruy Barbosa: participar das duas fases da novela. “Em Renascer só entrei na segunda fase e senti muito não ter feito parte da primeira, que foi lindíssima“, explicou o ator.

Benedito Ruy Barbosa aceitou exigência

Colocado contra a parede pelo amigo, o autor de O Rei do Gado aceitou sua exigência e o escalou para interpretar um ótimo papel também na primeira fase da trama. Dessa forma, Fagundes pode dar vida ao italiano Antonio Mezenga, avô de Bruno, personagem do ator no restante da novela.