Globo fecha novo contrato com Televisa e exibirá 4 novelas mexicanas por ano

A Globo já decidiu quais serão as próximas novelas mexicanas inéditas ou clássicas a serem exibidas no Canal Viva e Globoplay.

PUBLICIDADE

Inimigas no passado, hoje em dia a Globo e a Televisa tem andado de mãos juntas. Nos últimos tempos, a empresa brasileira tem lançado novelas mexicanas no serviço de streaming Globoplay e também no canal pago Viva. Alguns títulos já lançados foram as clássicas Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora e as inéditas Rubí, Amar a Morte, Império de Mentiras e Os Ricos Também Choram. Além disso, a Televisa também está adquirindo tramas do Brasil para sua plataforma Vix+.

Agora, o contrato entre Globo e Televisa chegou em outro patamar. As duas empresas assinaram um acordo que dá acesso à Globo ao catálogo da Televisa para lançar ao menos 4 novelas mexicanas por ano no Brasil, seja pela Globoplay ou pelo Canal Viva. O contrato é válido até 2026, portanto, nos próximos anos a Globo lançará no país ao menos 16 produções mexicanas.

A misteriosa novela A Intrusa já está confirmada

A Intrusa, novela de 2001 estrelada por Gabriela Spanic, finalmente chegará ao Brasil. Nos anos 2000, o SBT teria chegado a iniciar uma dublagem para a trama, mas cancelou sua exibição. Como o país tem muitos fãs de Gaby Spanic – a eterna Usurpadora -, essa novela sempre foi bastante pedida, pois a atriz também interpreta gêmeas nela.

A trama deve ser exibida primeiro no Canal Viva, substituindo a reprise de Maria do Bairro. Depois, chegará no serviço de streaming Globoplay, com previsão de estreia online em setembro deste ano.

Outras novelas mexicanas têm lançamento confirmado pela Globo

Além de A Intrusa, há ainda outras duas novelas mexicanas já confirmadas para as plataformas da Globo. A primeira é a inédita A Candidata, um sucesso de crítico e público estrelado pela atriz Silvia Navarro, conhecida no Brasil por novelas como Meu Coração É Teu, Amanhã É Para Sempre e Querida Inimiga. A previsão de estreia é para junho.

O outro título é o relançamento de O Privilégio de Amar, um clássico que já foi exibido diversas vezes pelo SBT. A Globoplay deve lançá-la em setembro. Recentemente, a emissora de Silvio Santos reprisou a versão brasileira desta história chamada Cristal e também exibiu a nova versão mexicana, Triunfo do Amor. Futuramente, a Globo deve revelar novas novelas mexicanas que chegarão no Brasil.