Em Travessia, Ari (Chay Suede) terá seu crime descoberto por Gil (Rafael Losso). Acontece que o ex-namorado de Talita (Danrara Mariana), estará mexendo nas coisas do engenheiro quando encontrará um documento mostrando o que o amigo fez envolvendo Chiara (Jade Picon) e Guerra (Humberto Martins).
Gil, até então sem imaginar do que Ari é capaz, vai achar um papel que mostra a transferência das ações de Chiara para ele. O vilão, que no começo da trama se mostrava bonzinho, chegará exatamente no momento em que o amigo encontra o documento.
Gil encontra prova do crime de Ari e o questiona
“O que é que você…“, perguntará o filho de Núbia (Drica Moraes). Gil então vai querer saber do que se trata o papel: “Eu fui virar o colchão. Cara, o que é isso? Você tem ações da empresa?“, questionará o rapaz. Ari não tentará enganar o amigo e dirá exatamente o que aconteceu.
“Foi o que você viu, Gil! Não era pra ver ainda, não tava na hora de ver, mas viu“, dirá o ex-noivo de Brisa (Lucy Alves). Ari admitirá que fez a namorada assinar papéis em branco transferindo suas ações para ele sem que a patricinha percebesse. Gil vai questionar sobre como o genro de Guerra conseguiu tal feito: “São ações que estavam no nome da Chiara… Passei para o meu, foi isso“, informará o vilão.
Ari revela planos para Gil
Em seguida, Ari contará seus planos para Gil: “Seu Guerra tem um sócio que ainda tem representação pequena, mas não demora vai ser majoritário! Eu acho que mereço, não é?“, explicará o crápula. O ex-namorado de Talita perguntará como o engenheiro está conseguindo realizar seu plano.
O filho de Núbia dirá que recebeu a ajuda de um advogado rival de Guerra e revelará que o homem aceitou dinheiro pelo trabalho sujo.