Maju Coutinho surge na Globo e, de luto, confirma falecimento: ‘neste domingo’

Fantástico noticiou a morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, de 83 anos.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho apresentou o Fantástico deste domingo e levou ao ar as principais notícias da semana na revista eletrônica exibida pela Globo. O Fantástico exibiu uma reportagem longa sobre o terremoto que atingiu Turquia e Síria e já matou mais de 30 mil pessoas.

O programa apresentado por Maju Coutinho também noticiou a morte de um importante político brasileiro. “Morreu neste domingo”, informou a jornalista aos milhões de telespectadores que estavam assistindo ao Fantástico naquele momento.

Fantástico noticia morte de político famoso

Maju Coutinho informou aos telespectadores do Fantástico que morreu o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, de 83 anos. Ele estava internado em São Paulo desde o fim do ano passado e sua morte foi confirmada neste domingo.

Amazonino foi governador do Amazonas em quatro mandatos, também se elegeu prefeito de Manaus, a capital do estado, e foi senador. Em 2020, Amazonino concorreu à prefeitura de Manaus e foi derrotado. Ele voltou a perder uma disputa política no ano passado, quando tentou ser governador pela quinta vez e acabou ficando no terceiro lugar da disputa política.

Morte de Amazonino Mendes repercute

A morte de Amazonino Mendes, aos 83 anos, repercutiu no meio político. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nota lamentando o ocorrido e dizendo que Amazonino tinha vocação política. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, também se manifestou nas redes sociais. O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou luto de sete dias no estado.