Jornal Nacional exibe caso de OVNI nos Estados Unidos e Canadá que deixou o mundo em alerta

Edição do Jornal Nacional mostrou caso de Objeto Voador Não Identificado nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos, Rodrigo Bocardi e Giuliana Morrone foram os apresentadores do Jornal Nacional deste sábado (11). Durante o telejornal da Globo, foi informado sobre um OVNI (objeto voador não identificado), que sobrevoava o Canadá.

A jornalista noticiou que um caça dos Estados Unidos derrubou o referido objeto voador, que sobrevoava o espaço aéreo do país vizinho. Esse abate foi autorizado pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Caça dos Estados Unidos derruba OVNI

Ainda na reportagem, foi informado que o primeiro-ministro afirmou que o Canadá liderará uma operação para a recuperação do objeto. É ressaltado ainda que esse é o terceiro caso do tipo em apenas uma semana.

Operação conjunta entre EUA e Canadá

“Caças canadenses e americanos foram designados, e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, falou o primeiro-ministro. Em seguida, informou que falou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmando que seu país recolherá e analisará os destroços.

Segundo informações do Pentágono, dos Estados Unidos, esse objeto havia sido detectado sobrevoando o Alasca na sexta-feira (10). Desde então, caças do país começaram o monitoramento. Dois tipos de aeronaves se juntaram à formação norte-americana, quando o OVNI entrou no espaço aéreo canadense.

Segundo a ministra de Defesa do Canadá, Anita Anand, esse objeto é menor do que o balão chinês, derrubado pelos EUA na semana anterior. Esse OVNI é de formado cilíndrico, sobrevoando há aproximadamente 12 quilômetros de altitude, colocando em risco o tráfego aéreo.