Lembra do Cirilo? Ator agora está na Globo e conta que tem sofrido ainda mais ataques racistas

O ex-SBT participou do programa Altas Horas e comentou sobre os ataques racistas que recebe.

PUBLICIDADE

Jean Paulo Campos ficou famoso ao interpretar Cirilo, na novela Carrossel do SBT, mas agora está na Globo e vive o personagem Yuri em Vai na Fé. Estando na maior emissora do país, a exposição dele aumentou e isso tem um lado positivo, mas também pontos negativos.

O próprio ator contou que já lidava com ataques racistas, mas com sua ida para a Globo, esses crimes se intensificaram. “Eu senti que começaram os ataques mais quando eu entrei na Globo, quando eu estava fazendo a preparação para a novela. Pode ter sido pela visibilidade, por o pessoal ter visto mais o meu perfil, ou por ter ficado bravo de alguma forma“, disse o jovem ator no Altas Horas deste último sábado (11).

Em setembro de 2022, Jean compartilhou com seus fãs um dos ataques sofridos. Ele havia feito um post e um internauta comentou com vários emojis de macaco. Na época, ele preferiu não revelar o nome e nem a foto desta pessoa.

Jean disse como lida com os ataques

O ator global explicou que acha melhor não ficar mostrando estas mensagens criminosas que recebe na DM, porém, ressalta que é importante comentar sobre o assunto algumas vezes para servir de alerta.

No Alta Horas, o eterno Cirilo confirmou que na web sempre há racismo e que muitas pessoas acham que não é crime, que está tudo bem, mas não é assim. “Às vezes eu me sinto na obrigação de [falar]: ‘Aí, gente, realmente acontece, e acontece muitas vezes‘”, disse o ator.

Ator encara novo desafio na Globo

Jean Paulo acredita que a melhor forma de combater os ataques racistas é continuar trabalhando, conquistar seu espaço, enquanto os racistas ficam olhando seu sucesso. Vale lembrar que na novela Vai Na Fé, o personagem do jovem ator enfrenta o preconceito e chega a ser confundido com um criminoso.